8.9.09
Esponja ecológica
Não!! Não é para comer... ;-) Na verdade é feito a partir de comestíveis, mas se trata de um novo conceito em limpeza na cozinha ecológica...
O abrasivo natural destas "esponjas" são um novo conceito de reaproveitamento na cozinha. Dispensam o uso de detergente, pois com um pequeno pedaço de sabão promete lavar o mais engordurado dos pratos. Pode ser usado por vários meses, ficando mais enrolado e macio com o uso, além de ser resistente a odores e bactérias. A amarela é feita a partir de sabugo de milho e a vermelha do caroço de pêssego. Criação do designer Hiroki Hayashi, que mostra que design não se trata somente de estética mas a funcionalidade pode ser o principal ingrediente criativo...
Compre a sua aqui.
por
Carol Hoffmann
Assinar:
Postar comentários (Atom)
qual é o preço?
ResponderExcluirVc pode conferir no link:
ResponderExcluirhttp://www.cooperhewittshop.org/?path=item&topid=5&itemid=498
O valor está no momento $11,00
Abraços,
Carol Hoffmann
Olá Carol !!!
ResponderExcluirSou Aluna de Curso Técnico em Meio Ambiente (Curitiba-PR) e encontro-me em fase de conclusão.
Eu e minha Equipe, observamos na mídia um forte apelo das propagandas aos produtos ecologicamente corretos, seguido de uma disputa acirrada pela logo ECO. Diante disso, resolvemos averiguar a coerência desta abordagem, relacionando a preservação do meio ambiente com o comportamento da população diante a proposta da sustentabilidade.
O fato é que, constatamos algumas hipóteses que poderiam mitigar o impacto mas nenhum material de apoio para a defesa desta idéia.
Seu blog foi um grande "achado", após meses em estudo de caso. Gostaria de contar com sua contribuição para adquirirmos amostras dos 2 tipos de esponjas espaguetes desenvolvidas pelo Hiroki Hayashi e breve histórico deste conceito, fabricação e distribuição.
Havendo a possibilidade enviar-nos o material, certamente faremos a devida referência em nosso trabalho.
Att, Rafaele Martins, Luciano Costa e Carolina Maceda.
"Técnicos em Meio Ambiente, multiplicadores das boas ações ambientais".
Rafaele Martins
Oi Rafaele,
ResponderExcluirAgradeço o elogio :-) Realmente aqui no blog tento conscientizar não só a sociedade, mas principalmente os designers ,que são os criadores de tendências e produtos, a serem mais responsáveis nos seus projetos.
Infelizmente não tenho amostras deste produto, o qual deve ser adquirido diretamente no link citado ( http://www.cooperhewittshop.org/?path=item&topid=5&itemid=498 )
Mas caso possa contribuir com a pesquisa sobre o histórico, etc, basta me enviar um e-mail (carol arroba carolhoffmann.com.br )
Abraços,
Carol Hoffmann
E-mail enviado Carol, aguardo seu retorno.
ResponderExcluirAgradeço imensamente.