Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Urban Play: Sagmeister

23.9.08

Urban Play: Sagmeister


Sempre criativo e ousado... Sagmeister criou um projeto de intervenção urbana para o UrbanPlay em Amsterdam, envolvendo 250.000 moedas de centavo de Euro... Voluntários trabalharam durante 7 dias montando a frase "Obsessions make my life worse and my work better" apenas com moedas... incrivel, né?

Urban Play são instalações que permitem a intervenção do público. Mover, remover, adicionar ou alterar... cada indivíduo é convidado a interagir com a obra...


Mas infelizmente... assim que um cidadão começou a colocar as moedinhas em sacos plásticos, os vizinhos chamaram a polícia dizendo que a obra de arte estava sendo roubada... e adivinhem o que a policia fez?? ... Varreu ela mesma a obra inteira... Inacreditável... :-) aqui no Brasil elas seriam ensacadas e levadas antes da Polícia chegar :-))

Nas palavras do próprio Sagmeister..."Não foram mendigos roubando moedas, nem jovens durante a madrugada fazendo bagunça, foram as autoridades pretendendo proteger nosso trabalho..." disse no seu blog. Confiram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário