![](http://3.bp.blogspot.com/-P3QSxse38fY/U4zL6DbuyFI/AAAAAAAAT6w/swYNFgu26cc/s1600/Coke+2ndLife+PencilSharpenerGirl.jpg)
![](http://4.bp.blogspot.com/-QLDhGT4QY0s/U4zL7swcJyI/AAAAAAAAT64/ZJM2BmtaUTM/s1600/Coke+2ndLife+BubbleBlower+Girl.jpg)
![](http://1.bp.blogspot.com/-3u-SekPx5Ek/U4zM1e9w4vI/AAAAAAAAT7Y/KH90sTy76hs/s1600/Coke+2ndLife-kids_paintings.png)
![](http://4.bp.blogspot.com/-phcaV1lmXKM/U4zM2nWQDSI/AAAAAAAAT7g/WhWIOmZK-hk/s1600/Coke+2ndLife-kid_painting.png)
A Coca-Cola lançou um programa na Asia (mas especificamente no Vietnam) chamado 2ndLives (Segunda Vida) onde apresenta uma linha de 16 tampas de rosca especiais para suas garrafas após o consumo, transformando-os em divertidos e úteis objetos: como uma artesanal e funcional caneta hidrocor, squizer de água e apontador de lápis, entre outros, e incentivando os consumidores a reutilizar e reciclar plástico. Como parte da campanha, 40 mil destas tampas têm sido dadas para as pessoas que comprarem a bebida no Vietnã: "Criamos ferramentas divertidas com as tampas de garrafas de Coca-Cola, trazendo pequenos momentos de felicidade na vida das pessoas. Esperamos fazer um impacto positivo e capacitar as pessoas a levar uma vida mais feliz."
Inegavelmente é uma boa solução o reaproveitamento partir da própria marca, mas principalmente o caratér educativo da ação, mas também sabemos que é a forma que a marca encontrou de fazer parte da vida das pessoas por mais tempo :) Me lembrou a estratégia da skoll com suas garrafas de alumínio com kits, lembram?
![](http://3.bp.blogspot.com/-SshvUctL9JQ/U4zNxNAJQGI/AAAAAAAAT7o/nDw_SHbbYvo/s1600/Coca-cola+2ndLife+kit_reaproveitamento_embalagem_vietnam.png)
![](http://4.bp.blogspot.com/-2VJ_ukvQfEY/U4zN3hAedfI/AAAAAAAAT74/MplzuUUJBfc/s1600/Coke+2ndLife_kit2.png)
![](http://3.bp.blogspot.com/-1ZPwnsj0azg/U4zNzURG9yI/AAAAAAAAT7w/GBFKB1iL9Io/s1600/Coke+2ndLife+Kit_ameDesign_amenidades_do_Design.png)
![](http://1.bp.blogspot.com/-WQMkaUkNj_M/U4z5uNMoE9I/AAAAAAAAT8I/npCtiW3l3YY/s1600/Coke_2ndLives_design_embalagem_reaproveitamento.png)
Você já viu a evolução do desenho da garrafa da coca-cola ?
Tem também outra iniciativa da marca em El Salvador, refrigerante para viagem, onde vemos como as marcas precisam se adaptar as culturas para se inserir em certos mercados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário