Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Hatch: um espaço de inovação para a empresa

14.4.14

Hatch: um espaço de inovação para a empresa









Hatch é o nome de um centro de inovação da empresa Chick-fil-A onde a equipe da marca e os parceiros podem criar, explorar e imaginar o futuro.

Antes mesmo de construir o espaço e pensar na identidade visual, a visão da empresa era criar um lugar diferente de qualquer outro, um lugar para derramar tinta no chão. O resultado foi um nome e identidade visual levemente conectadas com a marca matriz (Chick-fil-A) deixando bem claro o caráter inovador do espaço e o espírito de dar vida as idéias. A seta significa "movimento" em direção a coisas melhores.



Ao meu ver, a melhor estratégia foi a de não usar a própria marca da empresa no local pois desvincula mentalmente o funcionário do trabalho, deixando-o com a sensação de mais liberdade para realmente trazer novas idéias para a organização. O espaço Hatch pretende tirar seus funcionários do mundo real do dia-a-dia da empresa e dar-lhes um lugar onde pode-se falhar :)

Já pensou que interessante seria se mais empresas tivessem um espaço deste para seus funcionários criarem livremente trazendo inovação para a empresa? Aliás, este espaço foi inspirado em grandes espaços de inovação como IDEO e Google... assistam o video abaixo...





Dica do Jorge Ferreira. Um projeto Matchstic

Nenhum comentário:

Postar um comentário