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15.4.14

Caramelos Embaré, Brazilian Delights







Lembram do caramelo Embaré? Pois então… o pessoal da Greco Design acabou de fazer um belo projeto de embalagem focado na exportação. O projeto de embalagem para os caramelos Embaré resgataram as lendas indígenas como estratégia de venda de um produto premium bem brasileiro.

Confira o video abaixo e aproveite a entrevista que fizemos com a equipe da Greco Design sobre o projeto :)




1 - Vocês poderiam contar um pouco sobre o novo projeto de embalagem da marca Embaré?
A Greco Design foi a responsável pela criação das embalagens da nova linha de caramelos da Embaré, Brazilian Delights, que será comercializada exclusivamente no exterior. As embalagens exploram a forte brasilidade presente no produto e em seus sabores: açaí, manga, pitanga, papaya, cupuaçu e graviola. As ilustrações criadas retratam as lendas indígenas recontadas por várias gerações, sobre as frutas contidas no produto.


2 - Qual o público alvo do novo posicionamento da marca?
Na verdade a Embaré não está mudando seu posicionamento de marca, mas sim reforçando sua presença no mercado internacional. O público-alvo são consumidores desse mercado. A linha Brazilian Delights foi apresentada em primeira mão na ISM (International Sweets and Biscuits Fair), realizada na Alemanha e atualmente reconhecida como uma das mais importantes feiras de doces e confeitaria do mundo.

3 - Sabemos como os caramelos Embaré são um produto carregado de memória afetiva dentro do imaginário infantil (referente a infância) de muitos brasileiros. Porque a escolha de lendas indígenas dentro da estratégia de storytelling, mesmo que para um publico diferente?
Embaré significa “árvore saborosa” na língua tupi guarani. Este foi o ponto de partida para a nossa pesquisa. Nossa intenção era explicar a origem das frutas para um público que talvez não as conheça. As lendas indígenas contam não apenas a história das frutas que dão sabor aos caramelos da linha, mas também sobre o que o nosso país tem de melhor: diversificadas origens e riqueza cultural.

4 - Qual foi o maior desafio neste projeto?
O principal desafio desse projeto foi desenvolver uma embalagem capaz de apresentar, com distinção, os sabores das frutas silvestres brasileiras em um mercado internacional.




Dá para conferir todas as lendas e ilustrações no site do projeto Embaré, Brazilian Delights.








Se você ficou com vontade de ver e saber mais sobre os projetos da Greco Design aproveite a entrevista que a designer Ana Luiza Gomes, amiga do blog, fez com Gustavo Greco (clicando aqui).

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