![](http://1.bp.blogspot.com/-ug7NWEzXCuA/U02UtajuAhI/AAAAAAAATuM/q2Kr5Cbuals/s1600/brazilian_delights_embare_design_embalagem_Greco_design-ameDesign_03.jpg)
![](http://3.bp.blogspot.com/-SgeIduQJKIs/U02LzKQl4SI/AAAAAAAATtU/3WBijry5R8M/s1600/brazilian_delights_embare_design_embalagem_Greco_design-ameDesign.jpg)
![](http://2.bp.blogspot.com/-edeu5O2NwrM/U02MOkxu4yI/AAAAAAAATts/OdwK_vlNxGc/s1600/brazilian_delights_embare_design_embalagem_Greco_design-ameDesign_05.jpg)
Lembram do caramelo Embaré? Pois então… o pessoal da Greco Design acabou de fazer um belo projeto de embalagem focado na exportação. O projeto de embalagem para os caramelos Embaré resgataram as lendas indígenas como estratégia de venda de um produto premium bem brasileiro.
Confira o video abaixo e aproveite a entrevista que fizemos com a equipe da Greco Design sobre o projeto :)
1 - Vocês poderiam contar um pouco sobre o novo projeto de embalagem da marca Embaré?
A Greco Design foi a responsável pela criação das embalagens da nova linha de caramelos da Embaré, Brazilian Delights, que será comercializada exclusivamente no exterior. As embalagens exploram a forte brasilidade presente no produto e em seus sabores: açaí, manga, pitanga, papaya, cupuaçu e graviola. As ilustrações criadas retratam as lendas indígenas recontadas por várias gerações, sobre as frutas contidas no produto.
2 - Qual o público alvo do novo posicionamento da marca?
Na verdade a Embaré não está mudando seu posicionamento de marca, mas sim reforçando sua presença no mercado internacional. O público-alvo são consumidores desse mercado. A linha Brazilian Delights foi apresentada em primeira mão na ISM (International Sweets and Biscuits Fair), realizada na Alemanha e atualmente reconhecida como uma das mais importantes feiras de doces e confeitaria do mundo.
3 - Sabemos como os caramelos Embaré são um produto carregado de memória afetiva dentro do imaginário infantil (referente a infância) de muitos brasileiros. Porque a escolha de lendas indígenas dentro da estratégia de storytelling, mesmo que para um publico diferente?
Embaré significa “árvore saborosa” na língua tupi guarani. Este foi o ponto de partida para a nossa pesquisa. Nossa intenção era explicar a origem das frutas para um público que talvez não as conheça. As lendas indígenas contam não apenas a história das frutas que dão sabor aos caramelos da linha, mas também sobre o que o nosso país tem de melhor: diversificadas origens e riqueza cultural.
4 - Qual foi o maior desafio neste projeto?
O principal desafio desse projeto foi desenvolver uma embalagem capaz de apresentar, com distinção, os sabores das frutas silvestres brasileiras em um mercado internacional.
![](http://4.bp.blogspot.com/-TAGjO1KlDj0/U02L1Xg31LI/AAAAAAAATtc/CWKfQ-hKuhI/s1600/brazilian_delights_embare_design_embalagem_Greco_design-ameDesign_04.jpg)
Dá para conferir todas as lendas e ilustrações no site do projeto Embaré, Brazilian Delights.
![](http://3.bp.blogspot.com/-39WVz7fKxgE/U02MLFAW2iI/AAAAAAAATtk/la-jIhzU97U/s1600/brazilian_delights_embare_design_embalagem_Greco_design-ameDesign_02.jpg)
![](http://3.bp.blogspot.com/-DE5kD3b_lxk/U02MPTf7nxI/AAAAAAAATtw/eazKvMB7l7k/s1600/brazilian_delights_embare_design_embalagem_Greco_design-amenidades-do-design_06.jpg)
![](http://2.bp.blogspot.com/-0wK9Jb5G0Gk/U02MQsOqYZI/AAAAAAAATt4/f2k5BNU4s4Q/s1600/brazilian_delights_embare_design_embalagem_Greco_design-amenidadesdoDesign_07.jpg)
Se você ficou com vontade de ver e saber mais sobre os projetos da Greco Design aproveite a entrevista que a designer Ana Luiza Gomes, amiga do blog, fez com Gustavo Greco (clicando aqui).
Nenhum comentário:
Postar um comentário