19.3.14
Embalagem inteligente para camisas
As embalagens de camisas que conhecemos são uma combinação de plástico, papelão e papel, as vezes com alguns "pins" para manterem as peças devidamente dobradas… Difíceis de desfazer e "abrir" em casa, não é verdade?
Pois adorei este novo estudo de proposta de embalagem que deixa a camisa devidamente dobrada sem amassar a gola, e ainda se transforma em cabide para pendurar a própria peça. Um projeto inteligente com reaproveitamento total. É claro que o pretenso cabide não deve durar muito tempo no armário, mas de qualquer forma é uma forma de estender o uso do material da embalagem, não acham?
Criação de Jille Natalino, Elizabeth Kelley, Rob Hurst, Joanna Milewski e Mary Durant. A Standard além de manter o aspecto impecável da camisa, facilitando sua exposição no ponto de venda, é de fácil manipulação e seu formato orienta o processo da dobra da peça (inspirado naquela padrão de modelo em papelão) e ainda diminui o desperdício da embalagem quando transformado em cabide.
Standard ainda é um projeto conceitual em desenvolvimento que foi originalmente concebido como um grupo de designers para uma competição (de 48 horas) de embalagens. Acreditam?
Via + daqui e daqui
por
Carol Hoffmann
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Você tem o custo dessa embalagem?
ResponderExcluiralgum contato para verificar sobre embalagens, pedido, custo...?
ResponderExcluir