Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Para o ano novo...

31.12.13

Para o ano novo...

Lettering de Karen Hofstetter


Sempre queremos o melhor para o ano que chega, então nada melhor do que concentrar nossos desejos em brinquedinhos da sorte ou "toy arts" :) Afinal desejar o bem e querer o melhor já é meio caminho andado para realizar. Trago aqui um pequeno apanhado para dar permitir que concretizemos nossos pedidos de sorte e trazer bons fluidos neste novo ano que se inicia…



Sabe este bonequinho acima? É a reinterpretação de um Daruma moderninho :) Se você ainda não ouviu falar no Daruma clique aqui que eu explico, além disso tem uma versão para imprimir e fazer o seu pedido e outras versões tridimensionais vermelha, rosa, amarelo e azul para você baixar, imprimir e montar. Esta reinterpretação do Daruma abaixo foi criação do SimpleTypeStudio.





Tem aquele gatinho japonês da sorte, o Maneki-neko, que vemos em muitos estabelecimentos comerciais por ai, pois ele cabe bem neste nosso apanhado da sorte. Vocês já notaram semelhanças entre o gesto do maneki-neko e o de um gato lavando seu rosto? Existe uma crença japonesa de que um gato lavando seu rosto significa que um visitante vai chegar em breve. Essa crença pode por sua vez ser relacionado a um provérbio chinês ainda mais antigo que diz que se um gato lava seu rosto, vai chover. Assim, é possível que uma crença tenha surgido que a figura de um gato lavando seu rosto iria trazer os clientes… e porque não pensar que se pode trazer visitas, clientes ou chuva, pode trazer outro tipo de "sorte", certo? Dá para baixar, imprimir e montar o seu aqui e a versão com movimento na pata tem instruções e template para baixar e montar aqui





Ainda tem alguns outros significados do gatinho...

Significados das posições das patas do Manekineko
Pata esquerda levantada: Atrai uma boa clientela.
Pata direita levantada: Atrai fortuna e sorte.
As duas patas levantadas: Também pode encontrar o Manekineko com as duas patas levantadas ou até com as quatro patas para cima, o que é bem raro, que simboliza fortuna e sorte, e, ao mesmo tempo, atração de pessoas.
Altura da pata: Quanto mais alta a pata for, melhor, pois atrai mais dinheiro ou clientes.

Significados das cores do Manekineko
Branco: Purificação
Preto: Proteção
Rosa: Amor
Dourado: Dinheiro
Verde: Sorte nos estudos
Vermelho: Saúde

Já que os símbolos orientais andam com tudo por aqui, que tal lembrarmos do horóscopo chinês? 2014 será o ano do Cavalo e para representar o novo ano segue um origami da cavalo e vale saber que este será o ano da ação, o ano no qual devemos dar passos siginificativos em direção as nossas metas.



Vocês podem também montar o cavalo Dalecarlian, um cavalo vermelho típico da cultura sueca.
Afinal, queremos tudo de melhor no ano que se inicia :) Um super ano para todos nós!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário