Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Sign Painters - filme documentário

7.3.13

Sign Painters - filme documentário





Fiquei curiosa para conferir o documentário Sign Painters, financiado de forma independente, o qual o trailer abaixo faz a gente ficar com aquela vontade de assistir :)



"Houve um tempo, até os bem recentes anos 80, quando vitrines, murais, banners, cartazes, outdoors, e até algumas sinalizações de rua eram todas escritas à mão com pincel e tinta. Mas, como muitos comércios especializados, a indústria da sinalização foi invadida pela tecnologia mais rápido e mais barata. A consequente proliferação de computadores projetados para o recorte em vinil e impressoras jato de tinta, nossa paisagem foi invadida pela uma mesmice. Felizmente, há uma tendência saudosa crescente pela procura aos pintores tradicionais de letras.

Em 2010, os diretores Faythe Levine e Sam Macon começaram a documentar esses profissionais dedicados, seus métodos consagrados pelo tempo, e sua apreciação por qualidade e habilidade. Sign Painters, o primeiro registro desta arte apresenta as histórias de mais de duas dúzias de pintores de letras que trabalham em cidades pelos Estados Unidos: jovens e velhos, da nova vanguarda com trabalho solo ou trabalhando em colaboração para lojas. O trabalho foi publicado em novembro de 2012 e apresenta um prefácio do lendário artista Ed Ruscha."

Texto traduzido por Carol Hoffmann daqui.

………………………………………………
Documentário lançado
pode ser visto online no site do projeto: Sign Painters

Nenhum comentário:

Postar um comentário