Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design the new business (legendado)

4.12.12

Design the new business (legendado)



Nos dias de hoje, design e negócios não podem mais ser pensados como atividades distintas com objetivos individuais. Design, the New Business é um filme dedicado a investigar a forma como designers e empresários tem trabalhado em conjunto a partir de novas formas de resolver problemas complexos do mundo empresarial moderno. É uma iniciativa da Zilver Innovation, e foi criado por 6 estudantes do Mestrado em Strategic Product Design na TU Delft, Holanda.

Seguem alguns trechos extraidos do video que considero relevantes para qualquer debate atual em design: "Se você quer continuar relevante, precisa estar onde boas conversas e a interação entre as pessoas está acontecendo, onde mudanças nas interações podem ser observadas... você tem que sair e procurar..."



"...dentro de qual contexto dinâmico você está fazendo o design? Afinal a trajetória completa do design não é mais linear como antes. Você não pode prever lá na frente como vai ser o resultado final. Esse é o novo desafio. "

"A estética desempenha um papel importante no design, e isso é o mais óbvio, então sim, no começo é o que você percebe. É a parte mais visível, e se você cavar mais fundo, perceberá então, estética é um dos resultados do processo de design, e há muito mais."

Assistam, pois vale os 38 minutos :)

Dica do Rogerio Fratin

Nenhum comentário:

Postar um comentário