10.11.12
Papelão: nos móveis e luminárias e onde mais você precisar.
O designer industrial Adrian Candela se viu as voltas com as embalagens empilhadas em sua sala depois de uma mudança, unido a este fato ele precisava de um criado-mudo e não estava podendo comprar um... Juntou tudo e resolveu :) Transformou o papelão no seu novo móvel!
Inspirado pela facilidade do processo de seu "upcycle" com papelão, Candela criou um passo-a-passo e disponibilizou-o gratuitamente para que os outros também pudessem transformar seus resíduos em mesas laterais. Para fazer o seu móvel de papelão baixe o modelo clicando aqui e use alguma embalagem de papelão por ai.
Já que estamos falando em criar com papelão, vou mostrar outras boas idéias para acrescentar a nossa coleção :) Abaixo uma poltrona esculpida em mais de 100 camadas de papelão prensados ( e provavelmente colados) pelos coreanos do MonoComplex, além de uma pop-up shop toda em papelão.
Lustres também podem ser feitos de papelão! Olhem os modelos de teto e de parede dos irmãos Rainer e Tobias Kyburz no video abaixo e os modelos de Luigi Intihar e Simone Pollastri na imagem abaixo do video.
Já existem várias empresas que criaram linhas inteiras de móveis em papelão como a Karton Design, a Mobilário ORIKA, o Return Design Studio e as brasileiras 100T móveis de papelão e a PaperArt Mas o mais interessante deste papo todo, é que com embalagens reaproveitadas e criatividade dá para se fazer muito com papelão! Fazer a sua peça é a verdadeira essência de toda a "coisa", não é? Aliás, aproveita as sobras de um projeto e faça outro, como fez Fridgerdur criando este biombo para dividir ambientes ai em baixo...
por
Carol Hoffmann
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa que legal...
ResponderExcluirEu adoro mexer com papelão, essa vai ser uma otima referencia para futuros trabalhos.
Adorei
Adoooro! Pena que aqui na minha região as aranhas-marrom também amem =/
ResponderExcluirAranhas marrom? De qual região estas falando?
ExcluirNossa... então aconselharia pintar ou forrar o seu móvel de papelão em alguma cor clara ou berrante bem diferente do marrom para, pelo menos, possibilitar enxergá-la facilmente! :)