Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Tipos Latinos 2012

4.5.12

Tipos Latinos 2012


Depois do Rio, a Bienal Tipos Latinos chega à Recife. É a terceira vez que a cidade recebe a Bienal de Tipografia Latino-Americana, no Museu do Estado de Pernambuco. A abertura do evento será hoje, dia 4 de maio e irá ficar 1 mês na cidade.

Algumas atividades paralelas também irão acontecer e a entrada é gratuita. Confiram:

- Seminário gratuito com palestras e debates envolvendo os designers Bruno Porto (RJ), Claudio Rocha (SP), Deiverson Ribeiro (PE), Fabio Lopez (RJ), Leonardo Buggy (PE), Matheus Barbosa (PE), entre outros, no sábado 05/05 das 14h às 18h, no Auditório do Museu do Estado de Pernambuco (Av Rui Barbosa, 960). Às 19h, Lançamento da 10ª edição da revista Tupigrafia.

- Workshop com os designers Claudio Rocha, Leonardo Buggy e Fabio Lopez no domingo 06/05, no Museu do Estado de Pernambuco.

Além dos excelentes trabalhos selecionados que estarão expostos, como o do designer pernambucano Deiverson Ribeiro que foi projetada a quatro mãos juntamente com Alfonso Garcia, de Buenos Aires: a fonte de texto Bueh foi pensada para que jornais e revistas online tivessem uma fonte com características semelhantes as de publicações impressas mas que atendessem as necessidades de leitura em tela.


O carioca Thales Aquino vive na Cidade do México, onde desenvolveu a fonte experimental Articulada abaixo, composta por apenas quatro peças e inspirada nas articulações do corpo humano e de antigos brinquedos de madeira.



Projetada em Londres pelo paulista Fernando Mello para a distribuidora de fontes digitais Fontsmith, a família de fontes FS Pinlico possui sete estilos e é inspirada por fontes das décadas de 1960-1970 usadas em discos de funk, embalagens de brinquedos e catálogos de Letraset.



Confiram a programação clicando aqui e, para deixar todo mundo com vontade de conferir pessoalmente, dêem uma olhada no material do Fabio Lopez ai em baixo :)





... além de curtir as fotos (abaixo) do que já rolou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário