Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Supercyclers - reaproveitando sacolas plásticas

24.4.12

Supercyclers - reaproveitando sacolas plásticas





Você imagina do que são feitos estes recipientes ai em cima? Pois acredite, Sarah K e Liane Rossler se propuseram a criar belos recipientes utilizáveis ​​feitos de sacos de plástico... Eles são à prova d'água, o que permite diversos usos como vaso de plantas por exemplo.




As autoras do experimento explicam que é possível fazer um destes em casa, mas é preciso ter atenção e aquecer lentamente os sacos sobre os objetos que possam ser aquecidos. Pois existe o ponto de fusão do plástico (polipropileno a aproximadamente 165 graus Celsius) que é o grau mais baixo possível na cadeia petroquímica, ou seja você nunca deve ter fumaça no processo o que significaria que você foi longe demais. Por isso as autoras indicam o uso de uma máscara respiratória de boa qualidade e luvas de segurança em todos os momentos... neste experimento foi usada uma pistola de calor.



Elas estão no site Supercyclers que reune criativos que criam com resíduos que seriam destinados ao lixo e os transformam em projetos belos e interessantes. Tem uma entrevista lá sobre aquele projeto de madeira de papel, estão lembrados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário