Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Conselhos para jovens designers

24.3.12

Conselhos para jovens designers


Este aqui, é um texto daqueles bem parecidos com os livros de auto-ajuda :) recheado de conselhos que você nunca pediu, mas que é sempre bom ouvir... Vai que um dia encaixa em alguma situação ou te motiva em outra?

Não sei quanto a vocês, mas para mim funcionam muito bem naqueles momentos em que precisamos de um empurrãozinho, aquela motivação extra... Então, para tirar seu conforto e movimentar seus ideais um pouquinho :) confira o que Wim Crouwel fala para jovens designers e encontre outros tantos bons conselhos de grandes nomes que já passaram pelo AmeDesign em entrevistas.

Mas não deixem de ler as excelentes 10 lições para jovens designers de John C Jay (que você conhece melhor clicando aqui)



1. "Seja autêntico. O que você tem de mais poderoso é a sua individualidade, que o torna único. É hora de parar de ouvir outras pessoas sobre o que você deve fazer."


2. "Trabalhe mais do que qualquer outra pessoa e você vai sempre se beneficiar de seu esforço."


3. "Saia do computador e se conecte com pessoas reais e muita cultura. A vida é visceral."


4. "Melhore constantemente o seu ofício. Faça as coisas com as suas próprias mãos. Inovação em pensamento não é suficiente."


5. "Viaje tanto quanto você puder. É uma experiência simples e inspiradora que te faz descobrir o quanto você não sabe."


6. "Ser original ainda é o mais importante, especialmente neste mundo guiado pela tecnologia grupo a grupo."


7. "Tente não trabalhar para pessoas estúpidas(burras) ou em breve você se tornará um deles."


8. "O instinto e a intuição são todo-poderosos. Aprenda a confiar neles."


9. "A Regra de Ouro realmente funciona. Fazer o bem."


10."Se tudo isso falhar, o conselho No. 2 é a maior vantagem competitiva de qualquer carreira."


Essa palavras poderiam ficar na nossa parede, não é? Quer ler mais? Conferir o Guia Profissional e de Negócios para Designers e as 101 coisas que os designers podem fazer para salvar a terra e finalize com um belo conselho de vida :)

Mas pensando bem, depois de ler estes conselhos, eu acho melhor você parar de ouvir (ler) essas coisas que estão escritas nestes blogs (como este) por ai :))  e sairia para aproveitar o seu final de semana!!

(clique na imagem para ver em tamanho maior, em uma nova aba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário