Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Câmeras fotográficas (1960/70)

9.3.12

Câmeras fotográficas (1960/70)








Estas lindas máquinas fotográficas das décadas de 1960/70, chamadas de Diana, me fazem sorrir... são câmeras caixa com corpo em plástico, que utilizam filme em rolo. Originalmente eram comercializadas como um item barato, mas foram muito usadas e difundidas por fotógrafos em projetos mais artísticos. Frequentemente sofriam vazamentos de luz e problemas no avanço do filme e suas lentes de plástico de baixa qualidade resultavam em uma imagem um pouco turva que lembrava um 'sonho'...

Nem precisa dizer mais nada... pode ser devido a pouca visibilidade que se tinha ao fotografar e a total falta de precisão das fotografias que resultavam :)) mas as pessoas as ligam a uma paixão atual, a lomografia Então, porque não falarmos das 10 regras de ouro da Lomografia ( que servem para muitos tipos de fotografia, convenhamos :)

#1 - Leve a sua câmera a todos os lugares
#2 - Use a qualquer hora - dia ou noite
#3 - Lomografia não é uma interferência na sua vida, mas parte dela
#4 - Tente fotografar na altura dos quadris
#5 - Aproxime-se dos objetos/cenas o máximo possível
#6 - Não pense (William Firebrace)
#7 - Seja rápido
#8 - Você não precisa saber de antemão o que você capturou no filme
#9 - Nem depois você precisa entender o que capturou no filme :)
#10 - Não se preocupe com qualquer regra!!






Vou ser bem sincera :) Me deu vontade de fotografar e imediatamente lembrei da minha Instamatic Kodak!! Pois é, eu ainda tenho uma que virou objeto decorativo :) Mas só para esclarecer, a minha é da década de 80, tá?

Para quem não sabe do que se trata, divirtam-se vendo o comercial aí em baixo... e quem gostaria de experimentar algo parecido, dá para comprar a sua Lomo aqui.





Via Retronaut

Nenhum comentário:

Postar um comentário