Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Retrospectiva em Totens

2.1.12

Retrospectiva em Totens


Para começar o ano com uma retrospectiva :) mas bem inovadora!! Inspirado por esculturas ancestrais e fetiches religiosos, o designer Damien Poulain reinterpretou a noção da natureza simbólica do totem, criando 49 totens em madeira reaproveitada pintada à mão. Damien reinterpretou eventos da política e da cultura popular em forma de esculturas com cara de toy art para a sua exposição que aconteceu em julho do ano passado: Totem 49. Damien brinca com assuntos desde a queda do Muro de Berlim até a cabeça raspada de Britney, deixando perguntas sobre as novas tribos e as novas "mitologias" que temos criado em nossa sociedade moderna.

"Totems tradicionalmente servem como símbolo de uma família ou clã", diz o artista. "O que me interessou foi o simbolismo do totem, o fato de que um símbolo foi usado por um grupo de pessoas que o adoraram. Eu queria reinterpretar de uma forma contemporânea usando os nossos próprios códigos e símbolos."

Os 49 totens foram escolhidos por fatos que marcaram nossa sociedade e o próprio designer como um indivíduo. Eles agem como um cronograma para o século 21 com momentos chave da história, pessoas e pontos de referência. Os totens representam o entendimento do designer do mundo, que adicionou sua própria fantasia e pensamentos através de sua percepção dos evento a fim de acrescentar alguma coisa engraçada, política ou provocativa.

Adorei este misto de manifesto e objeto decorativo, mas sem uma legenda algumas peças tornam-se de difícil entendimento. Quem quer tentar?

www



Sobre a TV, provavelmente, digital


Muro de Berlim


Shell






Este é sobre moda: Gareth Pugh

Este, me parece, faz referêcia a campanha do Obama e ao movimento verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário