Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Mulheres e meninas nos anos 40

21.9.11

Mulheres e meninas nos anos 40






Encontrei uma coleção de embalagens antigas de produtos para cabelo, como grampos e redes todas da década de 40. Me lembrou as que achava nas gavetas da minha avó :-) Mas já que o assunto é relembrar coisas femininas... quem não se lembra com saudades daquelas bonecas de papel para recortar e vestir? Eu cheguei a brincar com umas destas, e não sou tão velha, hein? :-) Pois encontrei uma coleção de bonecas de papel vendidas por volta dos anos 70 e 80.





:-) Será que alguém se lembra?? De qualquer forma, vale como idéia para publicidade entre outras aplicações atuais, não acham? Mas curioso mesmo é o modelo padrão para fazer desenhos ilustrados encontrado em uma caixa de 1940... Seria para você mesmo fazer sua paper-doll? Se alguém encontrar uma explicação melhor para este "pattern" comenta aí em baixo para a gente, ok? Divirtam-se de forma retrô...

3 comentários:

  1. Sucesso absoluto... não é à toa que já existem milhares de versões online dessa brincadeira de nossas mães e avós, só que agora sob o rótulo "Jogos de moda" =)

    (na minha opinião, é prático pras meninas, mas não substitui o prazer de recortar papel, olha...)

    ResponderExcluir
  2. muito obrigado ... seu site é realmente grandes artigos.

    ResponderExcluir
  3. :-) Oi Tereza, o prazer de manipular o papel é uma das coisas que a tecnologia não faz realmente...

    Fico feliz que o blog esteja inspirando a todos!!
    Abs,
    CarolHoffmann

    ResponderExcluir