Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Wim Crouwel

25.7.11

Wim Crouwel



Parte da entrevista com Wim Crouwel, designer gráfico holandês, no canal Phaidom Press: "For me it is always a question of thinking before sketching"... "Um projeto amadurece na minha cabeça, e depois eu o vejo mais ou menos na minha frente, antes de pegar um lápis e fazê-lo no papel".

Em uma carreira de mais de 60 anos, Crouwel conta como ele foi influenciado pelo movimento do design suíço dos anos 1950 e como ele se tornou um designer gráfico: "Eu desenvolvi uma espécie de grade na qual meu projeto ia tomando forma. É muito arquitetônico porque eu sou influenciado tanto pela arquitectura como por outros designers gráficos e artistas."

Wim Crouwel também dá conselhos aos jovens designers neste outro trecho da entrevista: "I'm very jealous of young designers starting out now"... onde ele lembra as infinitas possibilidades que os novos designers possuem nos dias de hoje, mas por outro lado nos mostra como está mais difícil achar um caminho próprio e diferenciado neste novo mercado.



Via

2 comentários:

  1. Humildade, coerência e um profundo respeito pela profissão. Pensar primeiro. Fazer depois. Crouwell figura no seletíssimo grupo de designers que podem ser chamados de 'estrelas de primeira grandeza' sem risco de cometer erros. Obrigado por compartilhar esse vídeo, Carol!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço o comentário :)

    Abs,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir