Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: O experimental tornando a idéia real

1.7.11

O experimental tornando a idéia real


“Thoughts on Dreams” é o título deste livro criado por Maria Fischer no qual ela interpreta "links" com total realidade :-)) traduzindo-os em uma confusa e fragil de conceitos e palavras-chave conectados por fios de cores diferentes. Sensacional!!

Nesta obra Maria representa de forma palpável um sonho, onde pedaços de realidade são montados para construir uma história, que traz trechos de texto diferentes juntos. Eles estão conectados por fios que ligam com determinadas palavras-chave.


O legal deste projeto experimental é que permitiu a designer, testar todas as possibilidades da idéia, ir ao extremo e verificar a viabilidade ao não da implementação. Com certeza, além de ter uma peça campeã e única em seu portfolio, seus rascunhos e experiência adquirida no decorrer desta criacão, geraram insumos para futuras aplicações e abordagens interessantes e viáveis ao mercado como a idéia do projeto abaixo...

Ainda dentro deste princípio de linkar e ligar, a própria Maria Fischer criou outro projeto com este principio visual, uma comunicação corporativa para divulgar o "artlink", projeto que abre a possibilidade de expor obras de diversos artistas em estações ferroviárias do Norte da Irlanda. A idéia básica do seu design corporativo foi a "conexão" porque as ligações ferroviárias...



A campanha publicitária foi projetada para despertar o interesse público: na primeira fase, cartazes simplesmente mostrar pontos... que conectados formam as palavras que pretendem descrever coisas que será descoberto nas estações! Na segunda fase, cartazes são substituídos por aqueles onde as palavras estão completamente legíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário