Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design em Instalação: Têxtil e sensorial

16.2.11

Design em Instalação: Têxtil e sensorial

A criacão do estúdio londrino Campanha para a feira Heimtextil em Frankfurt (Alemanha) resultou na exposição Reconnect criado para The Future Laboratory, onde fundiu-se tendências têxteis que transportava os convidados por espaços levados pelo sensitivo e tátil, explorando a iluminação, texturas e os próprios espaços para guiar a experiência.



O desafio era criar uma narrativa forte para o espaço, o que eles solucionaram se baseando nas cordas suspensas em densidades variadas e clusters para definir a área de exposições. A partir dai cada espaço retrata uma tendência possuindo um nome diferente, sendo feita a partir de materiais diferentes; o espaço "mix mash" foi criado com cordas elásticas pintadas e madeira macia (pinus), enquanto o espaço "utilidade" foi construído a partir de cercas de arame e tecido esticada, já a "floresta" foi feita em corda, "sobriedade" basicamente é feita com tela branca, enquanto o espaço "selvagem" com madeira queimada e corda.

O pessoal do Campanha Design Studio também foi responsável pela criação do ponto de venda diferenciado da loja Kirk Original Eyewear Dá para perceber que eles entendem do assunto, não é? :-)

Via FrameMag

Um comentário: