Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: PicNic de Idéias - Rodrigo Louzada

18.11.10

PicNic de Idéias - Rodrigo Louzada

Mais um super pic nic de idéias aqui no Amenidades do Design, agora preparado por Rodrigo Louzada, criador do excelente blog Design Flakes. Com trabalhos bem diversificados, Rodrigo tem uma boa pegada em trabalhos web onde podemos observar o que ele mesma cita abaixo: não há excessos, todos são objetivos e comunicam perfeitamente a "intenção" de cada marca, com qualidades visuais claras... além disso podemos perceber uma clara influência de layout bem estruturados e grids em suas referências e, obviamente, nos seus trabalhos. Curtam!!


Rodrigo Louzada por suas próprias palavras:
"Eu penso que inspiração não é algo sobrenatural, a inspiração vem da sua bagagem de conhecimento e suas referências visuais somadas.
Geralmente tenho que ser muito especifico quanto a estilos por isso, sempre procuro me inspirar em assuntos que se voltam para o tema do trabalho.

No geral, se pudesse escolher alguns estilos, o Construtivismo Russo é pra mim uma inspiração sempre, adoro as linhas diagonais, o uso de texturas e fotomontagens, cores quentes meio concretas do estilo. O minimalismo não chega a ser somente inspiração pra mim, ele é uma meta, acho que quando eu conseguir deixar o meu trabalho simples e objetivo, vou ter conseguido meu objetivo.

A música também faz parte disso, geralmente para trabalhar eu ouço musica clássica, Bach, Mozart e outros estilos como Rock clássico, também o Britpop, Coldplay por exemplo é meu preferido. Coloque nessa mistura um pouco de ficção e abstracionismo e você tem um misto do que me estimula."


Confiram abaixo uma pequena amostra de seu ótimo trabalho web:

Um comentário: