Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Estampando com seus desenhos

1.11.10

Estampando com seus desenhos



Você não anda curtindo os desenhos de ecobags por ai?? Quer aplicar seus desenhos em produtos? Que tal fazer em estêncil??
Achei um passo-a-passo bem simples para todos se inspirarem...

Para fazer o seu próprio stencil:
Você pode fazer usando papel manteiga ou adesivo recortado, o que eu prefiro :-))

Se usar o papel manteiga, desenhe sobre ele e corte-o com um estilete. Em seguida, passe o papel manteiga com o lado brilhante para baixo, sobre o tecido que você vai pintar. Passe a Ferro outra folha na parte de trás do tecido para manter a pintura do meio e o tecido em imersão. Use a temperatura do ferro que corresponde ao tecido que você está usando.

Usando adesivo recortado, desenhe em vetor e envie para o seu fornecedor recortar para você... é bem barato e vale a economia de tempo, não acham?? :-) Cole a máscara (o desenho em negativo, por favor) no tecido e use a própria mascara que veio com o adesivo no verso do tecido.




Com um pincel de espuma ou uma esponja de cozinha, aplique a tinta nas áreas vazadas do seu desenho. Deixe a tinta secar (use um secador de cabelo, se você é do tipo impaciente :-) Retire o papel manteiga ou o adesivo que usou como máscara. Finalize de acordo com as instruções da tinta... as vezes, passar a ferro é o suficiente. Pronto!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário