25.10.10
Moda dobrável e ecológica
O estilista japonês Issey Miyake criou uma coleção baseado em princípios do Origami... uma única peça de tecido se transforma em lindos vestidos e blusas. Dez padrões básicos de duas dimensões compõem a coleção, onde as peças se expandem a partir de formas geométricas em duas dimensões em belas peças estruturadas. Miyake diz que seu trabalho é a essência da sustentabilidade, pois usou materiais recicláveis como o PET.
Dá vontade de colocar as peças em quadros :-)) e ainda se divertir com as muitas variações que podem ser criadas utilizando os padrões nas diversas escalas e combinações.
O projeto foi inspirado no trabalho do cientista da computação Jun Mitani, que cria estruturas tridimensionais com superfícies curvas dobradas suavemente sobre materiais planos. Os designers usaram um programa de modelagem computacional projetado por Mitani para projetar a formas tridimensionais das peças de vestuário, que foram modeladas em papel através de cortes e dobras, até as formas se tornarem planas.
Via Dezeen
por
Carol Hoffmann
em:
ecoDesign,
experimental,
inspiração,
moda,
origami
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário