Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Manual Intuitivo

22.6.10

Manual Intuitivo



Esse projeto nos mostra como um bom projeto deve ter qualidades de Design gráfico tanto quanto de Design de Produto, somando as qualidades e criando projeto mais completos. Além disso esse manual prova que qualquer projeto pode ser criativo... ou alguém já imaginou que um manual de eletrônico pudesse ser divertido e interativo desta forma?? ;-) A Samsung Design Europe, em parceria com a Vitamins design e Helen Hamlyn Centre, desenvolveu o Out of the Box, um guia onde o aparelho se encaixa dentro da encadernação para ensinar a seus usuários a lidar com seu novo lançamento de forma divertida e curiosa... ou você não ficaria brincando com este livro manual??

O projeto ainda conta com cartões de bolso que abrangem os funções mais usadas no aparelho... eu apenas diminuiria a embalagem externa, a caixa... afinal a própria encadernação pode proporcionar grande parte da proteção ao aparelho e ainda tem seu uso continuado, pois deve ser guardado para posteriores consultas :-)) A caixa apenas protege no manuseio e transporte e se torna lixo imediatamente após o consumo... pensem sempre nisso quando projetarem...





4 comentários:

  1. genial!! agora imagina um desses para TV de 40 polegadas...

    ResponderExcluir
  2. :-) Para resolver questões como essa que existem os designers :-))

    Abraços,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir
  3. jorge carrero31.1.12

    Sustentando uma boa ideia, uma outra: x árvores serão plantadas e haverá vales-descontos para devolução deste material para reciclagem nas lojas da Samsung. Pena que assim não será! Designers deveriam existir também para resolver questões como essa, cara Carol!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo Jorge :) Por isso que falamos sempre por aqui de boas idéias sustentáveis também:

      http://www.amenidadesdodesign.com.br/search/label/ecoDesign

      O nosso debate sobre EcoDesign também tem informações bem produtivas para todos os designers:
      http://www.amenidadesdodesign.com.br/2009/11/debate-sobre-eco-design-pelo-twiter.html

      Abs e seja sempre bem vindo :)
      Carol Hoffmann

      Excluir