Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Fazendo velas com óleo reciclado

14.6.10

Fazendo velas com óleo reciclado


O pessoal curtiu as velas feitas de óleo reciclado e todos estão curiosos para saber como se faz uma daquelas... :-) Então vou colocar aqui para vocês um produto criado pela empresa portuguesa Oon: o CandleMaker é um aparelho que transforma qualquer tipo de óleo vegetal em velas vegetais, de forma simples e divertida de usar, com pouca energia, além de possuir mais de 50% de seus componentes de materiais reciclados. Segundo o fabricante, basta usar uma das pastilhas que são responsáveis pelo aroma e na cor, junto com o óleo usado... e pronto, uma linda vela sem trabalho!! :-))

... e para matar a curiosidade de quem quer fazer em casa, achei um video que ensina a fazer velas de soja, basta trocar a cera da soja pelo óleo usado, fervido e bem filtrado... a cor e o aroma dependem dos ingredientes que você pode adquirir em lojas de suprimentos para artesanato com velas. Vale lembrar que uma vela feita de óleo, não é sólida, tem consistência pastosa... logo precisa de uma recipiente, ok?



Agora vocês podem tentar fazer a sua vela ecológica em óleo reciclado :-)) Confiram também um vídeo explicando o quanto você contribui reciclando seu óleo caseiro.

2 comentários: