Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: cores e suas combinações

21.10.09

cores e suas combinações






Esta é mais uma postagem da série Amenidades Responde. Desta vez, atendendo a um pedido do Rafael sobre paleta de cores. Eu considero esta uma das partes mais divertidas e importantes de qualquer projeto, onde um tom diferente pode mudar completamente a percepção do produto final do projeto.

Mas onde encontrar as melhores combinações de cores? A resposta não podia ser mais simples... em cenas, imagens, fotografias que possuem alguma identificação com o seu projeto. Podemos nos guiar por sentimento, acreditem!! :-) Qual sentimento você deseja que o seu produto/projeto final evoque no público alvo?? Com essa resposta em mãos, busque imagens ou fotografias que transmitam as mesmas sensações. Busque os tons nos diversos campos coloridos de toda a composição, depois amplie a imagem e busque nos pequenos pixels... Tenho certeza de que encontrará lindas combinações de cores.

Posso afirmar que funciona muito melhor, além de ser mais barato, do que qualquer um daqueles livros de combinações de cores que são vendidos por ai. Uma ótima referência do uso desta técnica é o blog da Kriss, que ela chama de Color Diary, que já foi citado aqui e é perfeito para pesquisa de combinação de cores.

Além desse, tem outro citado aqui anteriormente, o ColourLovers, um portal com foco nas cores onde o blog trata do mesmo tema e todos podem encontrar combinações e padrões prontinhos :-))

Tenho certeza de devem haver inúmeros sites deste tipo pela web. Caso alguém conheça algum link interessante sobre o tema, comente e deixe sua contribuição, para tornar mais rica nossa troca. Também não podemos esquecer, os contrastes, que devem ser adequados a comunicação, mas isso é assunto para outra postagem... :-))

Para finalizar brincando com as cores, acessem o Colorstrology para descobrir a sua cor!! Bom proveito divirtam-se sempre, em cada detalhe do projeto... :-))

2 comentários:

  1. Anônimo22.10.09

    Muito valiosos os comentários da Carol Hoffmann acerca das suas amenidades.

    Parabéns pelo conteúdo!

    ResponderExcluir
  2. Venha para a Luz Carol! Parodiando o filme“Poltergeist" srsr.Parabéns suas ideias e postagens são sempre criativas, inteligentes e
    enriquecedoras.

    Rafael C.Bombazar

    ResponderExcluir