29.10.09
Grandes cartazes do Ziraldo por Ricardo Leite
Você sabia que o Ziraldo era o criador do cartaz Assalto ao Trem Pagador? :-) Pois é... esses e outros surpreendentes cartazes podem ser visto no livro Ziraldo em Cartaz escrito por Ricardo Leite. No belíssimo livro encontramos cerca de 300 cartazes, sempre muito inteligentes, pelos quais podemos ter um panorama da cultura brasileira e acompanhar a evolução das artes gráficas no país. Além disso, as lindas sobrecapas são feitas com cartazes dobrados do Ziraldo!! E vc pode escolher... Mas e se eu quiser todas? :-))
Para saber um pouco mais sobre Ziraldo:
Ziraldo começou sua carreira nos anos 50 em jornais e revistas de expressão, como Jornal do Brasil, O Cruzeiro e Folha de Minas. Além de pintor, é cartazista, jornalista, teatrólogo, chargista, caricaturista e escritor.
A fama começou nos anos 60, com o lançamento da primeira revista em quadrinhos brasileira feita por um só autor: A Turma do Pererê. Durante a Ditadura Militar, em 1964, fundou com outros humoristas O Pasquim - jornal não-conformista, referência até os dias de hoje. Em 1980 lançou O Menino Maluquinho , um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil, adaptado para teatro, quadrinhos, ópera infantil, videogame, Internet e cinema.
por
Carol Hoffmann
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Oi Carol!
ResponderExcluirNossa, eu descobri seu blog faz pouquissimo tempo, mas sou muito fã! =)
Há um tempinho atrás eu escrevi sobre o Ziraldo no meu blog, sou louco por esse cara (principalmente pelo Flicts). Posso colocar um link desse seu post no meu blog?
Olha o link pro meu post!
http://interessa.wordpress.com/2009/09/08/flicts/
beijo!
(parece um post "eu sou aproveitador", mas tudo oq falei é verdade! =)
Eu sou fã dos trabalhos de Ziraldo, achei ótima as informações contidas neste post.
ResponderExcluirGrande publicação. Muito bom para conhecer estes trabalhos do Ziraldo.
ResponderExcluirmuito legal! tb sou muito fã desse cara. esse cartaz do cigarro é genial.
ResponderExcluirAdoro o cartaz "Fumar é cafona"! O livro deve ser lindo!
ResponderExcluirMuito Legal. Parabéns. O cartaz sobre o I Festival Internacional da Canção Popular é lindo. Eis que existem as funções da linguagem, estou a pensar em qual delas este cartaz melhor se encaixa. Palpites?
ResponderExcluirCarol, adorei o "amenidades".
ResponderExcluirAbraços
Que bom Sandra!! ;-)
ResponderExcluirSeja sempre bem vinda.
Abs,
Carol Hoffmann