Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: E vc? De onde vem suas idéias?

25.2.09

E vc? De onde vem suas idéias?

O blog Amenidades do Design está lançando uma proposta diferente e convida a todos a participar...

Vou passar a atualizar o header do blog com ilustrações de interpretações pessoais sobre o tema: "Idéia - De onde vem as suas??"

Para quem quer participar, enviem para carol@carolhoffmann.com.br , a ilustração com respectivos créditos, links e justificativa, ok?

Entrem para a galeria desta exposição virtual que começa hoje e não tem data para acabar!


Gatera por Fernanda Morais
"Há pouco tempo descobri que para termos boas idéias e chegarmos a bom resultados, antes de começar a desenhar temos que pensar: "agora vou desenhar o que eu gosto, e vou fazê-lo para me divertir". Não tem mistério, basta ser natural. Quando seguimos um estilo para comparar nossos trabalhos com os de outras pessoas que admiramos, é uma má idéia. Eu gosto de gatos. Não tenho 40 gatos, só uma gatinha. Comecei a desenhar os gatos pensando que iria me divertir enquanto estivesse trabalhando. E uma coisa foi puxando a outra: o estilo do desenho, o acabamento.... Fui experimentando tudo, e acabei juntando um monte de informação que poderei usar no próximos trabalhos."


Moleskine por Oscar Reinstein

Ando sempre com meu moleskine nas minhas coisas. Entre um trabalho e outro, risco, rabisco, desenho, invento. As ideias vêm de uma frase, de uma música, de outra ilustração. Em geral, começo meus desenhos sem uma idéia prévia do que será, até que pouco a pouco, os traços iniciados vão me mostrando o caminho.


FONTE INACABÁVEL DE INSPIRAÇÃO... por Luiza Boaventura Mendonça

Muitas vezes as ideias surgem do ócio.Sim! Quando estou parada, com a cabeça vazia elas aparecem. Mas a natureza é uma inacabável fonte de inspiração(ou não?!)... É observando as suas formas, contemplando a sua beleza que podemos alcançar inovação nas criações...



UM QUADRADO DE PAPEL QUALQUER... por Maria do Carmo Martins Garcia

Um quadrado de papel qualquer, uma lembrança de infância, um carrossel girando...
Ah! Muitas idéias surgem entre as dobras, de vales e montanhas da magia do origami e os sonhos de outras crianças brotam girando, girando montados nos cavalinhos de papel.




AQUELE BRANCO QUE ME DÁ.... Carol Hoffmann
Aquele branco que me dá!! Um branco nas idéias...



QUILLING ART por Virna Genovese
"Me inspiro na natureza, em suas formas e cores. Através do quilling posso imaginar e realizar projetos em papelaria que encantam as pessoas, torná-las mais felizes e queridas, seja através de um cartão ou de um adorno. Procuro transmitir a paz que precisamos sempre cultivar em nosso interior"



NATUREZA por Paula Souza
"Minhas idéias surgem de acordo com meu humor, o meu estado de espírito. Vai surgindo aos poucos, detalhes por detalhes, acho que é como eu gostaria de ver as coisas, é como gostaria de enxergar a natureza..."



AROMAS por Lauro Monteiro
"O importante, para mim, é trabalhar, trabalhar e trabalhar...ter numa visão panorâmica e aérea das coisas , arriscando e tentando ultrapassar o inteligivel. As idéias brotam em momentos de prazer e de um `sei-lá-o-quê-que-me-dá" e, elas  veêm... Quanto mais livres jorrarem os pensamentos e as idéias, melhor!"


EMARANHADO por Lucas Santos

Do emaranhado de lembranças, pensamentos e informações, nascem idéias boas ou não, a pesquisa e a prática faz você saber filtrar o que é melhor. Por isso, acho que as melhores idéias vêm desse aprendizado!




NO MAR REVOLTO DA MENTE CRIATIVA por CarolHoffmann

"No meio de um mar de idéias da mente criativa, pescamos idéias soltas que se transformarão em uma nova..."



CAOS e LIBERDADE por Luiz Viana

Todo processo criativo é livre e caótico, mesmo que no fim dê à luz as formas mais limpas equilibradas. Mundo externo, conflitos internos, olhar individual, tudo é sobreposto, tudo é criação.




IDÉIAS SOLTAS EM TINTA PRETA por Ian Castro

"O princípio é branco, nada diz menos que ele. E o que se quer dizer surge na primeira linha traçada, ficando cada vez mais claro a medida que dela surgem riscos e rabiscos, idéias soltas garatujadas em tinta preta. Minhas idéias, meus traços: feios ou bonitos, sempre dizem algo. Sempre com um objetivo, um fim - porém nunca com um término."



TIPOGRAFIA CARTESIANA por Leo Mendes

Minha inspiração vem da ordem cartesiana, aliada às curvas da tipografia, que orienta a cor e a forma, para obter função.



MARACATU por Wagner Campelo
" Da riqueza em termos de formas, cores e texturas de festas populares nacionais, como o tradicional Maracatu." Padrão vendido na Fashion Fabrics de Nova York em 2004.



GANSOS por RubensLP
"Liberdade, natureza, beleza, arte, linhas e cores: tudo (ou quase tudo) que me inspira..." de RubensLP




IDEA por CarolHoffmann
"As idéias vão se transformando... de uma idéia sai outra e depois mais uma... e o processo continua sem controle nem fim..." de CarolHoffmann

10 comentários:

  1. Muito legal Carol!
    Assim que eu tiver um tempinho vou tentar mostrar de onde vem as minhas :)

    Adorei a iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3.3.09

    Gostei da iniciativa Carol!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Galera!! Mandem suas idéias também...
    e sejam sempre bemvindos!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom.. gostei da iniciativa e dos trabalhos, em especial o da Paulinha rsrss amo ela!!! Voltarei mais vezes com certeza!

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo espaço Carol, e obrigada pelo elogio Isa...amo\o/

    ResponderExcluir
  6. Anônimo4.9.09

    Oi Carol,

    Conheci seu blog recentemente e gostaria de parabenizá-la pela qualidade do conteúdo e assuntos abordados! Indiquei a leitura para muitos amigos!

    Abs, Adriana Cruz

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Adriana :-) Fique a vontade para sugerir conteúdos também.

    Abraços,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir
  8. Carol,

    adorei, ficou fantástico! Obrigada pela oportunidade, parabéns pelo blog e sucesso sempre!

    Abraços,

    Virna.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, Carol!

    Dá pra ver que vc investe um bom tempo no blog. E é tanta gente que vc acaba ajudando.... Nem dá pra imaginar!

    ResponderExcluir
  10. olá olá carol.
    obrigado por postar minha ilustração.
    além de ser um prazer visitar seu blog diariamente, fico agora ainda mais contente, por ver minha ilustração nele, ao lado de tantos e tantos trabalhos super bonitos que você encontra e divide com todos.
    parabéns pelo seu belo trabalho.
    abraços,
    oscar

    ResponderExcluir