Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Um novo corte para a caixa de papelão

13.3.14

Um novo corte para a caixa de papelão



Sabemos que um bocado de gente já viu este projeto pelas redes sociais, mas achei pertinente registrar aqui no blog para posteriores pesquisas e para repensarmos e debatermos o projeto. Estudantes de engenharia Wang e Curro dizem ter resolvido alguns problemas referentes a forma/corte atual da caixa de papelão criando o "The Rapid Packing Container".

The Rapid Packing Container é uma caixa de papelão que diz ser menos dispendiosa do que as caixas tradicionais, e pode ser montada em segundos, além de ser facilmente reutilizada. Fico em dúvida quanto ao aproveitamento e sobra de material após o corte… acharia bem interessante ver a montagem dos cortes e verificar que não ocorre sobra de material com o novo corte.



O video abaixo mostra a facilidade de montar a nova faca, para alguém treinado, é claro :) Aliás tem um texto com argumentos acerca deste projeto neste blog sobre embalagem que concordo plenamente. Acho que este novo corte é apenas um novo corte, mas será que seria realmente mais eficiente? Que tal refazer o video abaixo com pessoas não treinadas... e se usássemos o novo modelo com conteúdo pesado, como livros? Suportaria bem o peso?

)

Nenhum comentário:

Postar um comentário