Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Moscow Design Museum

3.4.12

Moscow Design Museum

Outro dia falei rapidamente sobre marcas mutantes, ou "moving brands", e acabo voltando no assunto ao mostrar a identidade visual criada pelo escritório de holandês Lava, para o Museu de Design de Moscou: uma plataforma de educação e o primeiro e único museu exclusivamente sobre design na Rússia, onde o público será capaz de ver os melhores exemplos de design internacional e russo. Fica no centro de Moscovo, no centro de cultura Artplay mas foi criado com uma proposta nômade, um museu pop-up.



Grade de construção do símbolo/Logo e suas variações:


Inspirado em antigos padrões russos de cristal, os icones foram gerados em uma grade que explora os ângulos donde sairam diversas formas interessantes que resultaram em uma marca flexível com variações, mas sempre com um DNA muito distinto e próprio entre todos eles.

Ao lado do ícone grande e imponente foi localizado de uma forma simples a tipografia arredondada, condensada e sem serifa. A identidade é enérgica e original, evitando todos os clichês possíveis do construtivismo russo conforme afirmam os criadores em entrevista


Nenhum comentário:

Postar um comentário