Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Calçado biodegradável

15.2.12

Calçado biodegradável


Um novo conceito de calçado slim mas com a promessa de ser ecológico, esse é o One Moment. Apesar de ser criado por espanhóis, foi inspirado nos nossos índios da Amazônia e no costume de untarem a sola dos pés com látex da seringueira para melhorar o caminhar pela floresta, evitando escorregões em épocas de chuva. Desta forma o látex 100% natural se desgastava e voltava à natureza. Pois é esta a proposta, ser de látex 100% biodegradável.

A proposta espanhola parece ser confortável e adaptável a qualquer tamanho de pé, mesmo assim existe em 4 tamanhos diferentes. Mas ainda fica uma grande dúvida no ar... neste desenho, fechado em cima do pé, como fica a ventilação da pele?

Considero também que, por conta da espessura do solado (2mm), existem restrições de uso em certos pisos... devem ser seguros o suficiente para não haver nada cortante no seu caminho, pelo menos :)) Para descobrir só testando. Vai que este projeto vira o próximo "croc"!!





via

4 comentários:

  1. Anônimo15.2.12

    Deve ser para europeu ir a praia...
    Ligia Inhan

    ResponderExcluir
  2. kkk pode ser...

    Realmente eu tive a alguns anos atrás em uma praia no Canadá que era toda de pedras, o que obrigava os banhistas a entrarem com calçados especiais...

    Bjs Ligia :)

    ResponderExcluir
  3. Sei lá, az vezes eu acho esse tipo de conversa "biodegradável" uma chatice.

    ResponderExcluir
  4. hahaha adorei!!! deve ser confortável e otimo pra andar em casa!! Mas será que não dá chulé? rsss

    ResponderExcluir