Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: "One Designer, Two Designers" (1978)

16.1.12

"One Designer, Two Designers" (1978)




Este curta de animação retrô veio dos arquivos do Australian Design Council que o produziu em 1978, mas continua com suas questões bem atuais... com um viés cômico da época, explora a importância de um bom design e as armadilhas do projeto apenas baseado no estilo, ou seja, o bonitinho que não cumpre bem a sua função principal. Ele discute a função dos designers e seus modelos, enfatizando a necessidade do consumidor ser mais crítico e verificar cuidadosamente cada produto antes de comprar e acreditar nos slogans publicitários atrativos. Vale a pena assistir e ser mais crítico nos seus próprios projetos e também no seu papel de consumidor, não acham?

"Style can be very easily confused with design and is very often substituted for that. A trendy hook to a product may be just that. To serve a popular style today is often to perform a disservice to the customer. The real function of the designer is to understand the function of the thing he is designing."

Dica do DIconexiones. Diseño Industrial: Conexiones Directas

2 comentários:

  1. jaqueline oliveira16.1.12

    É fundamental nós designers, não persistirmos na enfase da estetica gratuita. A funcionalidade precisa ser integrada ao projeto antes mesmo da beleza.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito o seu comentário Jaqueline :)
    O projeto deve cumprir a função perfeitamente, a forma vêm para fechar o projeto com chave de ouro.

    Seja sempre bem vinda.
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir