Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Decodificando 2012

3.1.12

Decodificando 2012







Para organizar o novo ano: Calendário 2012 em edição limitada e assinada pelos designers Moritz Esser e Silke Jaspers funciona girando o disco de papel vegetal... o número que aparece como um código indica o mês e deixa mais compreensível as semanas... Ainda dá para comprar aqui.




Tem também o UrbnCal, que a cada ano usa fotografias urbanas de uma cidade escolhida para representar todos os dias do calendário: este ano de 2012 foi feito com imagens de Helsinki. Todas as fotos impressas são em preto e branco com detalhes/destaques em turquesa.

O projeto UrbnCal também conta com o WebCal, um blog que posta a cada dia uma foto urbana com o número do dia... bem interessante :)





E não podia deixar de fora o projeto brasileiríssimo de calendário interativo analógico Sobreotempo :) que tem uma proposta diferente onde os designers Guilherme Vieira, Giovani Castelucci e Milena Nallin fotografaram os meses e outros elementos gráficos, rebobinaram o filme, e entregam-no para que você tire as fotos do que vier na cabeça (será a segunda exposição, sobreposta).

A proposta é que o dono do calendário faz parte do processo de criação e vai curtir aquele gostinho de abrir o pacote de fotos reveladas para conferir o resultado surpresa :) um calendário completamente pessoal. Mas atenção ao detalhe de que você precisa ter uma câmera que comporte filme e não seja digital, hein?

Tenham um ano único com um calendário igualmente único! Dá para saber mais sobre o projeto no site SOBREOTEMPO. Acho que ainda tem alguns disponíveis, confere lá. Aliás, eu também adoraria ter um :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário