Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Quer conhecer as idéias de Javier Mariscal?

4.10.11

Quer conhecer as idéias de Javier Mariscal?


Javier Mariscal no Brasil - abcDesign


"Se você quiser treinar a CRIATIVIDADE, exercite, antes, a IMAGINAÇÃO."

Esta frase de Morandini reflete bem o trabalho de Javier Mariscal, pura intuição e imaginação fértil de sua criança interior, lúdico na sua essência. Seus projetos tem o uso da cor e da tipografia característica quase como uma assinatura... parecem ter acabado de sair de seu sketchBook para ganhar vida em ilustrações, produtos e projetos integrados a arquitetura e ainda conseguiu dar leveza ao mercado financeiro, para citar algumas das áreas por onde este profissional já deixou sua marca sempre carregada de expressividade e emoção. Dá uma olhada no portfolio!









Talvez por ter sido obrigado a se adaptar a um mundo que não o entendia... ele é disléxico, mas descobriu isso recentemente. “Tive muita dificuldade para ler e escrever. Odiei o colégio e a universidade”. Imagine como Mariscal teve que praticar sua capacidade de adaptação... perceptível em seus muitos e excelentes projetos!! Vamos admitir que a dificuldade melhora a nossa capacidade de adaptação e, consequentemente, abre nossa mente para idéias ainda não percebidas... é quando surgem as melhores idéias, não é verdade?



Criador do Cobi, o mascote dos Jogos Olímpicos de 1992, foi recebido com críticas por ser muito diferente dos anteriores, mas hoje é reconhecido como o mais rentável dos Jogos Modernos e virou até desenho animado (eu tenho um baralho do personagem até hoje :-)

Aliás o seu projeto de mobiliário infantil Me Too, criada para a Magis, lembra o Cobi, não acham?





Pois é, ficou com vontade de conhecer pessoalmente este profissional tão polivalente que deve ter muito para nos ensinar sobre criatividade? Então a Revista ABCDesign está trazendo-o ao Brasil :-) para nosso deleite




Segundo os conselhos de Javier Mariscal a jovens designers, acho que o mais importante é que devemos correr riscos :-) sem medo de errar, afinal o erro faz parte do aprendizado e da evolução das idéias!!



Fala a verdade? Deu vontade de conhecer Mariscal pessoalmente, não é? Dá uma olhadinha no site do evento, mas o Amenidades do Design vai de dar uma super oportunidade :-))

Teremos sorteios aqui para as palestras de cada uma das cidades!! OBA!:-) Basta seguir o Amenidades do Design no twitter ( @carolHoffmann ) e a revista ABCDesign ( @ABCDesign_ ) e dar RT na mensagem "A @carolHoffmann vai me levar para conhecer as idéias de Javier Mariscal com a @abcdesign_ http://kingo.to/R9B " com o link,ok?

As datas dos sorteios serão:
São Paulo - dia 10/10 - O ganhador foi @abraaodantas
Rio de Janeiro - 15/10 - A ganhadora foi Renata Barros - @rb_renata
Curitiba - 20/10 - a ganhadora foi @pmlmachado

Sempre sorteados no final do dia, os resultados serão divulgados neste mesmo post e por ambos perfis do twitter envolvidos :-) Fiquem atentos e participem!!

P.S.: O prêmio diz respeito a 1 (uma) entrada para cada palestra, em cada uma das cidades. Não inclui passagem, nem hospedagem.

4 comentários: