Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Sinalização premiada no IDEA/Brasil

10.8.11

Sinalização premiada no IDEA/Brasil

Hoje a nossa colunista Ana Luiza Gomes nos conta um pouco de como foi participar da criação de um projeto premiado: o excelente projeto de sinalização da Fundação Dom Cabral premiado no IDEA/Brasil. Aproveitem! Com a palavra :-) Ana Luiza...






Quando começamos um projeto de sinalização, precisamos levantar todas as limitações e navegações do espaço. No caso do prédio da Fundação Dom Cabral, o ambiente é muito amplo, com grandes salões abertos e espaços multiuso. O desafio foi estudar uma boa visualização a distância e comunicar para usuários de três línguas diferentes. Para garantir uma leitura universal e mais prática, toda a sinalização teve como base pictogramas desenhados conforme um grid tipográfico.

Os cursos de MBA da Fundação têm como objetivo preparar profissionais da área para uma projeção futura. Associando esta "projeção" ao nosso projeto gráfico, deslocamos o pictograma da parede. Alinhamos, então, o conceito à solução e garantimos uma melhor visualização para espaços amplos.

Desenvolvi este projeto pela Greco Design, no comando do diretor de criação Gustavo Greco. E estou muito feliz em compartilhar com vocês nossa conquista no IDEA/Brasil, o maior prêmio de design industrial do país, organizado pela Associação Objeto Brasil em conjunto com a Agência Brasileira para a Promoção de Exportações e Investimentos – Apex-Brasil, e patrocínio do SEBRAE, da ABDI e da ABIT-TexBrasil.

Para quem não conhece a Greco Design, vale a pena conferir o nosso portfólio!

Um comentário:

  1. Excelente trabalho, é bem aquilo como não pensei nisso antes. Ver a simplicidade das coisas e dos materiais faz toda a diferença, sem falar na associação com o conceito e de aproveitamento do material evitando o desperdício, muito bom.

    ResponderExcluir