Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Explorações gráficas criativas com origami

25.5.11

Explorações gráficas criativas com origami

O pessoal da Cochae (de Kochae, uma gíria popular das décadas de 1830-40s, que significa algo como múltiplos significados me parece...) mas o que importa é que eles exploram as possibilidades do origami, dando um toque novo e criativo para esta forma de arte tão tradicional, desenvolvendo novas possibilidades e interpretações combinando técnicas antigas com uma nova visão.

Como neste projeto chamado "Funny faces", onde o origami pode ser dobrado de diferentes formas sempre formando novas possibilidades de caretas :-) Não existe forma errada de dobrar o papel, perfeito para tirar o trauma de quem nunca se entendeu com as dobras dos origamis :-)) As possibilidades são infinitas e divertidas, não acham?

As dobraduras da série Colagem é uma criação do início da Cochae, criado a partir de revistas descartadas com intenção de transformar uma folha de papel em objeto de arte :-))


... e finalmente o Orimato, uma charmosa família inspirada pela tradicional boneca russa Matryoschka que já havia colocado no facebook... neste projeto podemos dobrar de forma bastante simples e guardar todos os membros dentro da mãe :-)) (as mulheres, sempre as mulheres :-).


Primeira e original montagem da Cochae cortada e montada para criar um pássaro de origami :-)

Quem curtiu esta excelente releitura dos origamis vai gostar de conferir uma entrevista com os deisgners gráficos japoneses responsáveis por tamanha criatividade ;-) ou assistir um video que mostra as dobras com mais detalhes

Nenhum comentário:

Postar um comentário