Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design do cotidiano

21.4.11

Design do cotidiano


Porque não tornar nosso dia-a-dia mais estiloso e interessante?? Todas as vezes nas quais conheço produtos europeus me vem a cabeça como o design é mais acessível e democrático por lá... para quem faz e para quem compra... Os designers H. Dolp, M. Roling e V. Zitzmann criaram um produto destinado a quebrar a casca do ovo de forma simples e sem acidentes com um produto que ainda por cima é bonito :-)) Ganhei um desses de um primo alemão a fiquei encantada com a simplicidade do produto e que acaba sendo até divertido de usar... vai dizer que você não ficou com curiosidade em vê-lo funcionando na prática? :-))



Inclusive, me encantei com os outros produtos da marca alemã Take 2 Design como o quebra-nozes feito com uma grande bola de inox: moderno, decorativo e útil.


Essa postagem abre uma discussão sobre como os designers de produto europeus possuem um mercado mais aberto a inovações e com mais possibilidades criativas... enquanto nós apenas assistimos e copiamos. Está na hora de nossa criatividade brasileira mostrar toda sua capacidade e dos orgãos competentes apoiarem projetos que mostrem como podemos ser um país pioneiro no que tange inovação!!

2 comentários:

  1. Creio que há muita coisa boa em nosso País sendo criado, nessa área, mas infelizmente há o problema de alguém não querer bancar o projeto. Certa vez, assistir na TV Globo, uma matéria sobre patentes e muitos não iam pra frente, por falta de descrédito tanto da iniciativa privada e do por parte do governo. Claro que mostrou tb coisas aprovadas e industrializada.

    Mas vamos em frente, criar, persistir e insistir :)

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Hugo, precisamos fazer a nossa parte e insistir sempre :)

    Abs,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir