Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Play Rethink - The eco-design game

18.1.11

Play Rethink - The eco-design game


O Play Rethink é um jogo de tabuleiro para auxiliar no desenvolvimento de soluções sustentáveis para produtos e processos, atua como uma ferramenta facilitadora de inovação e entendimento do uso de ferramentas e estratégias em design sustentável. Aliás, me parece uma forma divertida de promover um delicioso momento de troca de idéias guiado... Pois é, teremos um workshop com o jogo em São Paulo. Sei que fiquei curiosa e adoraria participar do workshop. Será uma forma de brainstorming em jogo??

Seguem os objetivos do jogo:
- Concepção e produção de soluções sustentáveis
- Potencializar a criatividade e estimular o pensamento lateral
- Facilitar a inovação baseado no conceito de aprendizagem na prática que ao mesmo tempo integra o pensamento sistêmico e ecológico
- Desenvolver soluções que tragam simultaneamente benefícios econômicos, sociais e ambientais, alterando a maneira como fazemos coisas.
- Incentivar as pessoas a comunicar e compartilhar suas ideias
- Inspirar!!



O workshop será no dia 9 fevereiro 2011 de 19:30 a 22:30 promovido por Elisa Quartim e Vicente Carvalho no The Hub São Paulo, usando o jogo que pretende proporcionar oportunidades para as pessoas contribuírem para soluções inovadoras gerando novas ideias de forma divertida e surpreendente e “fora da caixa”. Como eu não poderei comparecer, deixo o convite para vocês :-) Caso alguém vá, divida conosco como foi a experiência, ok?

Confiram aqui alguns sketches de quem já participou e inspirem-se também :-)

Forma de inscrição
Para confirmar sua participação, mande um email para elisa@idds.com.br. É pedido que confirme somente se estiver seguro de que comparecerá, pois é trabalhado um número máximo e mínimo de participantes. Mais info sobre o workshop clicando aqui.

Um comentário:

  1. Oi Carol!

    Obrigada pela divulgação!
    Só lembrando que para se inscrever, além de mandar m e-mail para elisa@idds.com, é necessário se inscrever no grupo da Hub Escola de Verão e confirmar a presença. O site é http://hubescola.com.br/.
    São vários eventos acontecendo ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir