Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Dobras renovam embalagem de papel

13.1.11

Dobras renovam embalagem de papel



Este belo trabalho de graduação é da designer holandesa Ilvy Jacobs na Artez: nele a estudante pretende oferecer uma nova perspectiva para a silhueta das famosas sacolas de papel trazendo mais requinte usando o mesmo suporte e transformando-as em novos produtos através de belas dobras. O objetivo é valorizar este tipo de embalagem e diminuir a probabilidade de que elas sejam descartadas após o uso... Tomara que os consumidores se apaixonem por elas :-))


O interessante é que muitas escolas de Design pelo mundo afora divulgam os melhores trabalhos de seus alunos graduandos em exposições que estimulam seus alunos em produzir mais e melhores projetos... Adoraria ver iniciativas deste tipo aqui nas escolas/universidades brasileiras!!

3 comentários:

  1. vim para uma visita ao blog. a proposta da sacola de papel é realmente bacana. o papel oferece mesmo, tanta possibilidade devido a sua maleabilidade.
    gostei de vários posts por aqui e pretendo retornar mais vezes.

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda por aqui e sinta-se a vontade para pedir algum conteúdo que você não encontre, ok?

    Abs,
    CarolHoffmann

    ResponderExcluir
  3. Onde consigo o tutorial para fazer essas sacolas? Estou a dias atrás disso e nada, gastei quase um bloco de folhas tentando. Se souberem, por gentileza, envie-me no meu e-mail.

    rafael.bazoni@outlook.com

    ResponderExcluir