Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Postando em folhas, literalmente

2.12.10

Postando em folhas, literalmente



Os estúdios de Design japoneses neo-green e eding:post criaram de forma colaborativa uma série de cartões postais, papel de carta e envelopes baseados nas formas de folhas de plantas diversas, chamados 'leaf letter', ou carta folha.

A idéia surgiu de uma tradição do Japão antigo, quando as pessoas usavam as folhas como suporte para troca de mensagens: a origem do hagaki - o cartão postal japonês. A intenção dos criadores do projeto foi de resgatar a idéia de se escrever sobre as folhas, mas trazendo-a para os tempos modernos... Aproximar-nos mais da natureza e usar estes formato como estímulo para que as pessoas escrevam mais a mão umas para as outras...

Na verdade eles tem razão com relação a escrita a mão, cada vez mais difícil de ser exercitada nestes tempos de computadores e celulares. A verdade é que estamos perdendo este costume, e escrever, com letra legível :-), está se tornando cada vez mais raro não acham?


Visto no DesignBoom

Um comentário:

  1. É legal, né? Quanto mais o tempo passa e a tecnologia evolui, mais nós, designers, temos como fazer projetos lúdicos com valor de viralização bem maior que antes.
    "Vivanóis", designers!
    [ ]s!

    ResponderExcluir