Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Referências Audio Visuais

9.10.10

Referências Audio Visuais









Selos criados pelo excelente e renomado designer inglês David Gentleman em celebração aos 50 anos da BBC(1922 - 1972). Lançados em 13 de Setembro de 1972, esses selos possuem ótimas ilustrações de equipamentos importantes na história da radiodifusão: Microfones, Gramofone, Câmera de TV...



Já que estamos falando de referências audiovisuais, nesta postagem resolvi adicionar algumas curiosidades sobre os padrões visuais de criação de Capa de Lp (criada entre os anos 30 e 40) para Gramofone:

De acordo com o site Earl Okin, o rótulo vermelho neste disco confere uma indicação da qualidade da gravação e do artista. Os melhores artistas (mais caros da época) tinham etiquetas vermelhas, o nível inferior tinham etiquetas pretas e os mais baratos tinham etiquetas marrons ou ameixa.

Mostra-nos que desde esta época existiam regras de sinalização em embalagens... interessante, não é??

2 comentários:

  1. Carol, ótimo post! David Gentleman é um dos maiores designers da Inglaterra e seus projetos são referência até hoje. Na minha opinião é o designer que melhor trabalhou nessa escala reduzida, acertando cores, dimensões e encaixes como nenhum outro. E acertando muitas vezes, já que ele fez uma cacetada de selos pra rainha. Precisando de informações ou boas imagens vc me fala: a filatelia é o circo das pulgas do design gráfico. ;) abs! Fabio Lopez

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Fabio :-)

    Seja super bem vindo sempre ao Amenidades do Design, realmente a filatelia é perfeita quando procuramos boas referências.

    Abraços,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir