Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design Inteligente

26.9.10

Design Inteligente

Uma dobra bem feita pode transformar o seu poster em um livreto/folder e vice-versa como neste projeto do Research Studios... sempre procure explorar ao máximo as possibilidades do seu projeto e não se esqueça de experimentar e tentar dar mais de uma função, agregando valor e diferencial criativo a sua criação :-))

Além de surpreender a todos, o orçamento do cliente poderá ser reduzido de uma forma bem significativa sem trazer prejuizos aos resultados do projeto, pelo contrário, provavelmente você incrementará os resultado ao cliente. Pense nisso!!






Este projeto do estudio Roundel economizou na impressão da capa da publicação se utilizando de um formato impresso em menor tamanho que foi aproveitado como forma de fechamento. Desta forma o suporte utilizado para a capa dispensou impressão e criou uma capa muito bem feita através das suas dobras e de um sistema super simples de encadernação, que pode ser encontrado em qualquer papelaria... Excelente exemplo de design inteligente!!






Mais um exemplo de conceito dois-em-um inteligente em projeto de design gráfico... Projeto de convite para evento, que teve seu conceito inicial baseado na figura de um círculo e evoluiu para que o mesmo dispensasse o uso de envelopes, o pessoal do ArtWorkLove usou dobras para criar o diferencial e "embalar" o convite. Vocês devem concordar que o projeto se tornou muito mais interessante, criando a curiosidade devida sobre o evento a ser divulgado além de economizar no orçamento e no papel, certo??



Nenhum comentário:

Postar um comentário