Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Premio Inova Whirlpool 2009/2010

25.4.10

Premio Inova Whirlpool 2009/2010



Vocês já conhecem o Prêmio Inova da Whirlpool? :-) É uma iniciativa muito legal que estimula os estudantes e o mercado de design de produto e de engenharia no Brasil... eu fui conferir de perto a premiação do evento que aconteceu em São Paulo no dia 15 de abril.

Lá pude perceber de perto a energia criativa de cada grupo e o empenho dedicado em cada projeto... todos os finalistas mostravam sua paixão ao defender, mesmo que repetidas vezes, suas idéias :-) Seus olhos brilhavam ao perceber as reações dos espectadores às suas palavras. Foi delicioso presenciar essa paixão pelo que se faz, pelas idéias... Sabe quando sentimos a aura do local?? Pois é, estava cheio de vontade, cheirando a alto-astral :-)

Sementes foram plantadas naqueles profissionais que estão chegando no mercado, sementes de auto-confiança que podem determinar um inicio de carreira promissor... Todos os finalistas já saem com uma certeza, a de que estão no caminho certo :-))

Aliás fiquei sabendo que todos os finalistas recebem um feedback, sobre os pontos fortes e os pontos a serem aperfeiçoados no seu projeto... este tipo de retorno é muito raro e construtivo, e para mim um diferencial do Premio Inova. Mario Fioretti, Diretor de Design e Inovação da Whirlpool, é o responsável por inseminar esta paixão nestes estudantes finalistas, com seu comprometimento em construir profissionais melhores e sua atenção com as pessoas... tivemos um bate-papo delicioso sobre como o Design tem impacto na vida das pessoas, que vou mostrar em breve aqui para vocês.

Mas por enquanto, vamos curtir os três projetos vencedores da categoria Design postados logo a seguir... e acompanhar o crescimento deste nomes que o Premio Inova destaca todos os anos no nosso Brasil.

Para quem ficou curioso e com vontade de saber mais sobre como foi o evento, dá uma olhadinha nas fotos do Premio Inova Whirlpool 2009/2010 .

Parabéns a todos os que participaram!!

2 comentários:

  1. Anônimo30.4.10

    E o projeto Orvalho e o Sonora, que ficaram em 4 e 5 lugares respectivamente?

    ResponderExcluir
  2. Será um prazer mostrá-lo para o pessoal :-)
    Aguardo o envio das imagens dos projetos e a descrição para carol@carolhoffmann.com.br , ok?

    Abraços,
    Carol Hoffmann

    ResponderExcluir