Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design: Segundo colocado Projeto Polipo

25.4.10

Design: Segundo colocado Projeto Polipo





Projeto Polipo, segundo colocado do Premio Inova Whirlpool 2009/2010 na categoria Design, do estudante Lucas Muller de Design de Produto do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) e orientado pelo professor Mauro Alex Rego.

O projeto Polipo tem seu desenho baseado em polipos marinhos e se trata de uma máquina de lavar modular voltada para o público jovem. Adorei as cores e as formas, assim todo mundo vai querer receber visitas na área de serviço :-))

O conceito do projeto foi baseado nas idéias de Ezio Manzini, de ambientes compartilhados, co-housing, ou seja, para ser usado em repúblicas estudantis, por exemplo. O projeto propõe uma base mantida em um lugar fixo central na casa e que o tambor da máquina possa ser levado por cada pessoa. Dessa forma, são possíveis lavagens de roupas coletivas e individuais.
Inclusive esta máquina de lavar teria um sistema que identifica as etiquetas das roupas que estão no tambor, programando automaticamente a lavagem. Bom para quem sempre tem pressa :-))

Nenhum comentário:

Postar um comentário