Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: repensando rotinas...

14.1.10

repensando rotinas...



Direto do Index Award juntamente com a Copenhagen Design Week o designer Paul Sandip apresentou seu projeto conceitual de sua caneca descartável em papel criada para ser usada em lavatórios público nos trens indianos, onde a cultura local é se lavar ao invés de usar papel higiênico. Esta "caneca" suporta 1,2 litros de água e se desistegra em 15 minutos após o uso, resolvendo problemas locais como manutenção da higiene, descarte de lixo por consumidores extremamente sensiveis a preço.

Falando em copo ecológico... Vocês conhecem o ecopo?? Eu vi um pessoalmente esses dias... nada mais é do que um pequeno envelope no qual se pode beber água, sinceramente é uma idéia meio estranha ainda, beber em um envelope, mas devemos admitir que basta mudar nossos hábitos e nos acostumarmos.

Este copo vem com a proposta de ser ecológico, reduzindo o volume de lixo gerado e gerando menos impacto para o meio ambiente. Mesmo assim, ainda acho que o projeto precisa ser mais anatômico :-)) afinal alguns de nós possuem uma silhueta (nariz:-)) que dificulta o uso.. kkkk




O interessante de ambos os projetos é que ambos podem ser usados como brinde ou forma de divulgação da sua empresa, interessante, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário