Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Depoimento como consumidora...

3.12.09

Depoimento como consumidora...



Ainda sobre o redesenho das embalagens de Lygia Pape da Piraquê, comprei as embalagens no mercado e fotografei para todos poderem conferir logo acima... Sabemos que a empresa deve ter tido seus motivos para fazê-lo, poucas vendas, necessidade de adequação as novas leis, entre outras... Mas nada disso justifica um novo projeto que parece ter sido feito sem o devido planejamento.

Agora vou falar do que eu vi no mercado... vi pessoas pegando a embalagem e conversando sobre se aquele era mesmo o "aquele" biscoito, ou era um "genérico" ( e a pessoa deixou a produto na prateleira mesmo, não levou). Foi exatamente esta a sensação que veio a cabeça ao ver pessoalmente a embalagem na prateleira, parece um "produto pirata", pela qualidade do projeto e pelas cores carregadas da impressão... Para ser sincera, para mim, tirou toda a confiabilidade da marca.

Ao chegar em casa, mostrei aos meus filhos que costumam comer esses biscoitos na companhia da bisavó... eles não lembraram que biscoito era aquele...

Bom para terminar, acho que se há problemas deve-se mudar, mas com inteligência e profissionalismo. #prontofalei :-))

Um comentário: