Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Alternativas verdes para plástico-bolha

21.12.09

Alternativas verdes para plástico-bolha




Embalar e transportar com segurança, esse é o objetivo do nosso conhecido e divertido plástico bolha... Imagine em épocas de altas vendas via web como o Natal, quanto plástico-bolha não está sendo usado neste exato momento para embalar as entregas... Os designers Wonjae Lee, Sunkyu Kim e Sangjun Hahn criaram uma alternativa mais ecológica, o Paper Wrap que promete a mesma proteção a um custo menor para o planeta....

A idéia é bem interessante, mas nas imagens acima ainda me parece um projeto conceitual. Mas a empresa Geami possui uma solução feita a partir de papel que me pareceu bem profissional e ecológica... Confiram no site deles.

6 comentários:

  1. Anônimo21.12.09

    Eu achei super legal, só fiquei pensando como será a montagem. Aqui na Granado as vendedoras ficam loucas montando kits e fazendo embalagens. Se tivesse que abrir cada buraquinho elas iam odiar.

    ResponderExcluir
  2. Realmente a solução inicial não parece muito rápida para embalar quantidades... mas a solução da Geami, que eu citei no final da postagem é muito prática e rápida... dá uma olhada lá!!

    ResponderExcluir
  3. Será que já tem uma solução dessas no Brasil?

    ResponderExcluir
  4. Vou procurar me informar...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo23.12.09

    Nossa, super interessante!

    ResponderExcluir
  6. E o prazer de ficar estourando o tal plastiquinho? hehehe...

    Beijos e sucesso!!!

    MEU BLOG: http://www.sabrinamix.com

    ResponderExcluir