Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Design Editorial

20.10.09

Design Editorial









Olha que interessante este projeto The Readies de Jihad Lahham, excelente estudo de design editorial!!

Com as imagens do estudo podemos perceber como as formas podem organizar, separando ou unindo blocos de informação em uma página, geralmente não havendo necessidade de nada além do próprio texto para se criar um layout atrativo. Reforçando a máximo do menos é mais...

Quando houver muito texto, transforme-o em formas... colunas sempre são um bom início, mas geralmente não são o fim da criação... Guie os olhos do seu leitor usando formas na diagramação, elas são um grande trunfo na comunicação da mensagem! ... e bom projeto!! :-)

5 comentários:

  1. Muito interessante pensar em 'formas', geralmente usamos os famosos grids mesmo. Mas desse jeito aí fica bem legal! Ótimas idéias!

    ResponderExcluir
  2. Buenas.

    Excelente....

    aqui na minha cidade é dificil fazer o povo provinciano, aceitar uma marca mais moderna, um editorial assim... seria um milagre divino o povo aqui aprovar....

    mas gosto muito, de projetos novos...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo13.3.10

    Não dá para ler =(

    ResponderExcluir
  4. :-) Não dá para ler porque a intenção é mostrar como podemos criar dinamismo em trabalho de diagramação a partir de blocos de textos que podem explorar diversas formas geométricas e ao mesmo tempo guiar os olhos do leitor em questão. ;-)

    ResponderExcluir