Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Embalagem Sustentável

26.9.08

Embalagem Sustentável


Para quem trabalha com embalagem ou gosta de estar por dentro das últimas novidades do ramo... Eis mais uma da Débora, um blog muito interessante sobre embalagem sustentável... vale a pena também a edição ComputerArts Projects - Design de Embalagem... onde encontramos a reportagem O Futuro das Embalagens Ecológicas, lá é discutido sobre como a preocupação com o meio ambiente não pode ser um obstáculo para o design...

Na minha opinião podemos tornar essa preocupação com o meio ambiente, um diferencial competitivo... pensem nisso!! :-)) Nós também temos responsabilidade sobre o lixo que nossas criações (embalagens) vão gerar, não é? :-)







Continuando o assunto ... vou transcrever aqui um folheto que eu tenho com dicas para um consumo consciente. Este folheto foi feito pelo governo para os consumidores em geral, mas eu guardei como designer... para lembrar destas dicas ao criar um novo projeto de embalagem.

1. Evite embalagens desnecessárias
2. Prefira produtos com embalagens retornáveis ou refis
3. Utilize sacolas retornáveis
4. reutilize sua embalagens sempre que possível
5. Encaminhe as embalagens sem utilidade para reciclagem

Bom... infelizmente sabemos que nem sempre o cliente se importa com isso e muita vezes nem o consumidor final... de qualquer forma, vale lembrarmos disso na hora de apresentar um projeto de embalagem!! O planeta agradece!! :-)

Um comentário:

  1. Anônimo28.9.08

    Quanto mais divulgarmos a idéia de um consumo responsável, o planeta agradece.
    Parabéns pelo seu blog.
    Elisa

    ResponderExcluir