Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Um cartão ou uma experiência...

20.9.12

Um cartão ou uma experiência...



Esta é a marca pessoal da escritora Anne Elizabeth criada pelo escritório americano Foxtrot Bravo Alpha que pretendia criar uma experiência tátil que fosse mais um evento do que um cartão de visita. O cartão foi concebido com inspiração no origami o que resultou em um cartão em três dimenções: pois requer que o receptor o desdobre para revelar a informação escrita, mas pode ser re-dobrado em uma configuração totalmente diferente. Este tipo de experiência com o material cria memória (agradável ou não) e mostra a capacidade do agente que comunica (no caso a escritora) de se desdobrar e criar.

Folheteria e papelarias deste tipo são fascinantes mas devem ser usadas com parcimônia, afinal depende do público-alvo da comunicação... alguns tipos de público não achariam clara a comunicação... Mas no caso de uma escritora, que lida com grupos mais cultos e informados, acho completamente pertinente.

2 comentários:

  1. Gata!!! Seu blog é demais! Não lembro como parei por aqui (um viva aos hiperlinks) mas estou super feliz em ter encontrado este tesouro!
    Andei vasculhando tudo, como fã do design, e percebi que gostas bastante das dobras. Então passa no meu blog: origamicuritiba.blogspot.com
    Espero que não se importe se eu roubar com consciência (isto é, citando fonte, você) algumas coisinhas daqui ;) Tenho uma coluna, Estilo, em que gosto de apresentar o origami em diversar áreas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Citando fonte todos são sempre bem vindos!!
      Obrigada por passar por aqui :)

      Abs,
      Carol Hoffmann

      Excluir