Site Meter Ame Design - amenidades do Design . blog: Fileteado Portenho

10.4.12

Fileteado Portenho




Reconheceu o estilo acima? É o Fileteado Porteño, arte decorativa e popular típica de Buenos Aires. Flores, folhas, fitas, dragões e aves são elementos utilizados, que se combinam com frases e imagens de personagens populares através de formas estilizadas com colorido intenso sempre pintado para simular algum relevo.




Pois aqui trago o trabalho de Alfredo Genovese, formado em Belas Artes, começou a se especializar nas artes do fileteado porteño com 20 anos junto os mestres León Untroib e Ricardo Gómez, depois de viver na Italia e trabalhar com técnicas de trompe l'oeil e serigrafia artística.

Em 1993 criou o seu próprio atelier em Buenos Aires, desde então desenvolveu o seu estilo pessoal e transformou o tradicional fileteado porteño em, praticamente um ramo do design local. Nike, Evian e Aiwa foram só algumas das marcas para as quais desenvolveu produtos e peças publicitárias. Também trabalhou com fileteado em bodypainting e tatuagem.





Curtiu o estilo? Ficou com saudades de suas férias em Buenos Aires? Pois Alfredo tem um livro sobre o assunto, olha a foto ai em baixo :) Quem sabe você consegue comprar diretamente do autor durante uma das edições do curso que ele vai dar no Brasil (em São Paulo 14 e 15 de abril e Brasília nos dias 21 e 22 de abril de 2012)


Ficou curioso(a)? Confira alguns processo criativos do artista clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário